Conteúdo do KIT: 8 embalagens com 100ml de Esmalte Empastado(Pronto para uso com Pincel)
Cores: Azul chinês Escuro, Azul, Azul, Ginger, Marrom Manganês, Verde escuro, Verde Oliva, Verde Transparente
Os esmaltes cerâmicos reativos são fascinantes! Eles reagem de maneira única durante o processo de queima, criando efeitos de cor e textura que não podem ser totalmente previstos. Essa reatividade é formada por conta dos componentes químicos que interagem entre si.
Esses esmaltes são frequentemente usados em cerâmicas artísticas e podem criar acabamentos que vão do opaco ao brilhante. A aplicação e a espessura do esmalte, bem como as condições termicas proporcionam efeitos incríveis.
Se você estiver explorando ou trabalhando com esmaltes cerâmicos reativos, uma dica é fazer testes em pequenas peças para entender melhor como cada esmalte se comporta. Isso pode abrir muitas possibilidades criativas!
Nossa linha de vidrados reativos são desenvolvidos a partir de composições de fritas cerâmicas, tanto plumbicas como alcalinas e óxidos minerais. Sua utilização, depende de cada produto da linha. Lembramos que a toxidade das fritas plumbicas, não são relevantes devido ao fato da fusão do vidro e a volatilização de grande parte do metal “chumbo” no processo de fabricação da frita. Apesar de não serem tóxicas ao manuseio, o uso não é aconselhado em aplicações em peças utilitárias por conta da baixa resistência ao ataque ácido.
Promovem efeitos fantásticos e alguns se aparentam como vidrados tipo “celadon”. Geralmente os efeitos formam manchas e anuances e tons muito agradáveis! As variações nas reações se promovem dentro da faixa de temperatura de Cone 08 – 03 (954°C – 1101°C) .
Aplica-se de 1 a 3 demãos de esmalte. O escorrimento do esmalte pode acontecer em função ao excesso de camada nas partes inferiores da peça e passar a temperatura recomendada. A melhor condição de resultados para esta linha se desenvolve em cone orton regular grande 03 (1101°C), com 8 horas de aquecimento e 10 minutos de patamar e em forno elétrico. Recomendamos sempre testes nas condições do clientes sobre varias argilas para verificação.
Nossa linha apresenta ótimos resultados em queimas de baixa temperatura( 980 °C) e pelas técnicas do raku!!
Siga o canal da Loja Risi no Youtube para não perder as dicas de uso: <a href=”https://www.youtube.com/@lojarisi”>https://www.youtube.com/@lojarisi</a>
Avaliações
Não há avaliações ainda.