Garantimos a troca ou devolução do valor integral no caso de possíveis defeitos ou problemas que possam existir nos produtos, desde que eles estejam na embalagem original e com as etiquetas do fabricante devidamente aplicadas às peças, neste caso o frete fica por conta da nossa loja.
Caso deseje a troca de produtos por tamanhos diferentes ou ainda por outros produtos, os valores de frete de devolução à loja e de reenvio ao seu endereço serão pagos pelo comprador.
O prazo para troca ou devolução é de 7 dias a contar da data de recebimento dos produtos. Portanto verifique todos os produtos assim que recebê-los.
Procedimentos para Troca
- Enviar um e-mail para [email protected] solicitando a troca do(s) produto(s) com o respectivo motivo. Aguardar nossa resposta com as instruções de como proceder.
- Solicitamos que envie os produtos em uma embalagem que os acondicionem perfeitamente. O tamanho da caixa deve ser no máximo o tamanho da caixa que você recebeu, pois o valor do frete depende do volume do pacote. Caso seja possível a reutilização da caixa enviada, pode aproveitá-la. Você pode aproveitar a caixa recebida e embalá-la em uma folha de papel pardo.
- O valor do frete deverá ser pago por você no momento do envio, o qual deverá ser através dos Correios via PAC. No caso de produto com defeito, este valor será restituído. Poderá tbm solicitar a Risi uma autorização de postagem para a devolução.
- Assim que o produto chegar até nós, faremos uma análise, verificando se o(s) produto(s) está(ão) em perfeito estado e analisando o problema ocorrido. Estando OK, entraremos em contato para que você escolha por quais produto(s) irá trocá-lo(s).
- O valor do frete de reenvio dos produtos ao seu endereço depende dos produtos escolhidos na troca. No caso do frete de reenvio ser pago pelo comprador, você receberá um e-mail com os dados da conta da empresa para efetuar o depósito do respectivo valor. Após confirmado o pagamento, seus produtos serão reenviados.
Compras de Materiais Técnicos
Como os materiais da Risi são desenvolvidos por elementos químicos e desenvolvidos sob orientação profissional e certificada pelo CRQ – Conselho Regional de Química, temos o direito de apresentar nossos resultados em bases e procedimentos padrões, conforme informados nas descrições dos produtos. Todos os materiais técnicos cerâmicos, podem variar sua tonalidades, transparências e cobertura e por isso sempre recomendamos os testes prévios nas condições dos clientes, para que realmente possamos ter a identificação correta de nossos produtos e de seus resultados. Recomendamos também, sempre a ajuda de um especialista, registrado no CRQ e com habilitação profissional em química ou cerâmica para que possa auxiliar a você.
Os materiais (esmaltes e tintas), adquiridos em pó, só serão aceitos em devolução, se estiverem nas mesmas condições que foi enviado(no caso em pó). Caso o material tenha sido misturado a água ou outros veículos e o cliente quiser devolver, a Risi não aceitará. Entendemos como mau uso e não será aceito devolução desta forma. Aconselhamos efetuar pequenas provas com o material recebido em pó e avaliar os resultados. Aceitaremos a devolução da parte em pó e restituiremos apenas o peso recebido por nós. O cliente pode solicitar a Risi o retatório técnico sobre a liberação do lote do produto, comprovando que nosso material foi liberado comercialmente dentro das especificações.
Utilização dos produtos em pó e Informações técnicas:
Para os produtos adquiridos em pó, o cliente tem que estar ciente de que deverá prepara-lo corretamente a fim de desenvolver bons resultados. Por conta de responsabilidades técnicas a Risi não informa a seus clientes receitas, composições ou preparos por meio de watzap, telefone ou email. Reservamos o direito, dentro de um entendimento tecnológico, que para o preparo de produtos em pó, o cliente deva efetuar um treinamento ou curso com especialistas no assunto e que sejam homologados. Por se tratar de “produtos químicos” e de não sabermos ao certo todas as características onde serão acoplados nossos produtos, não disponibilizaremos as informações de preparo. Poderá ser consultado estas informações com parceiros neste link: https://risi.com.br/atelier-e-escolas-ceramicas/
Compra de Produtos Virtuais
- Para a adquirir será necessário efetuar o cadastro em “Minha Conta” para sempre acessar o conteúdo com seu login e senha.
- Os valores estão descritos no anúncio do produto e deverão apenas ser comprados pelo nosso site www.risi.com.br
- Necessário sempre o uso de Internet para acesso ao vídeo
- Todo conteúdo deverá ser assistido em nossa plataforma, acessando a guia “Cursos” dentro de “Minha Conta”.
- Não será possível baixar o arquivo de vídeo para seu computador.
- O cliente que adquiriu o conteúdo terá sempre o direito de acessar sua conta e assistir o conteúdo.
- A liberação do conteúdo será após a confirmação do pagamento pelo site. (Geralmente pelo pagseguro é imediato) (Opções como boletos e transferência direta 1 dia útil)
- Não será aceito pedido de ressarcimento do valor após a conclusão da compra para este tipo de produto.
- Todo o conteúdo comercializado é de direito intelectual da R.Risi-ME e não poderá ser exibido em comércios, escolas ou locais públicos.